Daniella de Medeiros

©2018 by Foco no Sucesso.

OTIMISMO PARA ALCANÇAR O SUCESSO DESEJADO

Empoderamento. Desafio.

Aos 13 anos, ela saiu do Rio de Janeiro para morar em Natal. “Estou saindo do Rio de Janeiro, mas eu volto aqui quantas vezes eu quiser na minha vida”, pensou Ana Cristina quando olhava pela última vez para o Cristo Redentor minutos antes de iniciar a jornada para a nova cidade.

“Realmente, cumpri. Não só para o Rio, mas para o mundo todo se eu quiser, por que quem manda sou eu”, declara hoje, depois de ser avó de três netos e ter passado por uma grande transformação, a coach de empoderamento feminino.

“Apesar de ter nascido na ditadura, no ‘cala boca’, eu nunca fui calada. Meu pai e minha mãe eram bem autoritários e sempre fui otimista e sonhadora. Sempre achei que, se a gente está aqui, é por que é uma coisa boa”.

O otimismo de Cristina é contagiante e ela lembra que, em toda sua vida, apenas uma vez achou que o pessimismo ia ganhá-la. “Quando eu tinha 19 anos, passei no vestibular. Era universitária. Uma conquista que, para minha família, era difícil. Fiz e passei. Imaginei entrando na Universidade cheia de perspectiva de ter muito aprendizado. Mas, meu pai teve um infarto e passei a ser responsável pela família já que eu era a irmã mais velha. Isso foi difícil. Quase tive que largar os estudos para trabalhar. Mas, o Universo conspirou a meu favor. Meu emprego me deu a chance de faltar duas tardes e compensar as horas depois. Então, consegui conciliar. O momento difícil serviu para que eu olhasse para as alternativas e não me permiti dar ré. Deu tudo certo”, explica Cristina.

Caminho do Otimismo, segundo Ana Cristina:

  1. Vivemos em um mundo dual, ou seja, existe o lado bom e o lado ruim. É preciso que a gente olhe para o lado bom;

  2. O que a parte ruim está me ensinando?

  3. Acredite em si mesmo;

  4. Acredite na intuição

  5. Não escute gente para baixo;

  6. Não veja televisão

  7. Leia bons livros, de onde pode tirar ensinamentos;

  8. Converse com pessoas que têm algo a dizer

  9. Afaste-se de pessoas que sugam a energia. Dê um chega para lá nas “moscas de padaria”;

  10. Diga para essas pessoas: “Você está cansando a minha beleza. Você só vê problema? Mostre a solução!”

  11. Decida resolver e escolher o que quer para a vida!