Daniella de Medeiros

©2018 by Foco no Sucesso.

SEGUNDO OS DADOS DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, O BRASIL É O PAÍS COM MAIOR ÍNDICE DE DEPRESSÃO DA AMÉRICA LATINA E O SEGUNDO COM MAIOR PREVALÊNCIA NAS AMÉRICAS. OS ESTADOS UNIDOS OCUPAM O PRIMEIRO LUGAR.*


O BRASIL É RECORDISTA MUNDIAL EM TRANSTORNOS DE ANSIEDADE. AO TODO, SÃO 18,6 MILHÕES DE PESSOAS.*

(*Fonte: g1)

Outro dado alarmante é em relação ao número de suicídio entre jovens de até 26 anos, tornando essa a segunda maior causa de morte de adolescentes.

No Brasil, isso também chega até os profissionais que, em 2016, mais de 75 mil foram afastados do trabalho por causa da depressão.

As pesquisas indicam também que a doença será a enfermidade mais incapacitante em todo o mundo, se nenhuma medida for tomada.**


(**Fonte: destakjornal)

 

O QUE ESTÁ POR TRÁS DE TANTA TRISTEZA E DESPREZO PELA VIDA?

“Eles vivem restritos e, nessa mesma medida, sentem-se descontentes e vazios. Encontramos essa atitude em muitos depressivos. Sua recusa em tomar se dirige sobretudo a um dos pais ou a ambos. Posteriormente estendem essa recusa às outras relações e às coisas boas deste mundo. Essas pessoas justificam essa recusa alegando que o que receberam não foi o certo ou não foi o suficiente. Outros justificam sua recusa, apelando para os defeitos da pessoa que deu. Entretanto, o resultado é sempre o mesmo: permanecem paralisados e sentem-se vazios”, afirma Bert Hellinger, criador da Constelação Familiar, no livro “O amor do espírito”.

Nas Constelações Familiares, tem se mostrado que muitos problemas que carregamos são heranças dos antepassados. Isso ocorre de forma inconsciente e carregamos porque decidimos internamente, não foi ninguém que impôs essa situação. Quando temos emaranhamentos no nosso sistema familiar, não conseguimos abraçar a vida plenamente e isso atinge tanto nossa vida pessoal quanto profissional.

 
sobreposto

CONHECER AS LEIS QUE ATUAM NO SISTEMA E QUE LEVAM À DEPRESSÃO E PROBLEMAS RELACIONADOS

Na Constelação Familiar, foram observadas três leis ou ordens que conduzem a nossa vida. Quando não estamos de acordo com essas leis, mesmo que de forma inconsciente, vivenciamos sintomas que nos levam em direção contrária à vida.
“Só se sai da depressão pagando-se um preço e esse preço é a humildade.
Em relação a depressão podemos ver que um ou ambos os pais foram rejeitados ou que o acesso a um dos pais está impedido, não importa quais sejam as razões.
Quando um movimento precoce em direção ao pai ou a mãe foi interrompido isto causa uma dor profunda. Então precisamos atravessar por essa dor e levar o movimento interrompido ao seu fim.
Gostaria de acrescentar algo, ainda.
Com relação aos pais existe um deslocamento estranho, isto é, saímos do essencial e vamos para aquilo que é de menor importância.
Frequentemente, o que não fica à vista é a vida. Olhamos para o mais supérfluo.
Entretanto para a Vida esses pais são insubstituíveis e perfeitos, sem defeitos.
Se o cliente for conduzido a isso então todo o resto não é mais tão difícil, porque o olhar se desloca para o mais essencial.
Tive uma boa experiência com o zulus na África do Sul.
Eles não pensam muito sobre a vida, somente uma coisa. Quando se encontram um pergunta ao outro “Você ainda vive?”. O outro diz “Ainda estou aqui”.
O essencial está totalmente em primeiro plano. Não é maravilhoso?
Então podemos acordar de manhã e dizer: “estou aqui ainda”.
Assim o dia fica salvo”, Bert Hellinger em “Ordens do Amor”

de mãos dadas

O DESCUMPRIMENTO DA LEI DA INCLUSÃO

A lei da inclusão, segundo as Constelações Familiares, sempre busca incluir todos os excluídos do sistema familiar. Esses excluídos são pessoas da família que fizeram algo considerado “errado” e foram esquecidas ou expulsas das famílias. Quem paga esse preço são as gerações posteriores. “…estamos dispostos a sacrificar e entregar nossa vida pela necessidade de pertencer a ela. ” E ainda, “… devido a esse desejo de vínculo, estamos dispostos a ficar doentes e deficientes, morrer de forma estranha ou até mesmo tirar a própria vida, no lugar de outros membros de nossa família.”, fala Bert Hellinger em seu livro “Ordens da Ajuda”.

Miúdos felizes Huddle

COMO REENCONTRAR A GRAÇA DE VIVER

No programa de auxílio à depressão e problemas relacionados vamos olhar para essas leis e ter uma visão da vida quando vivenciada em sua plenitude.
São três encontros que duram três horas. Na primeira hora, vamos falar e nos aprofundar sobre essas leis e porque o descumprimento delas nos levam à depressão, ansiedade e, até o pensamento no suicídio. Na segunda hora, temos uma vivência da Constelação Familiar Medial com a consteladora Daniella de Medeiros. Na terceira hora, participamos de uma dinâmica de EFT (Emotional Freedom Tecnique) com a terapeuta Graciela Landwoigt.
O primeiro encontro é realizado com gestores, em empresas; e coordenadores e equipe pedagógica, nas escolas. O segundo encontro é realizado com funcionários, em empresas; e alunos, nas escolas. No terceiro encontro, convidamos os familiares dos funcionários nas empresas; e os pais dos alunos, nas escolas.

COMO LIDAR COM ALGUÉM QUE AMAMOS QUE TEM DEPRESSÃO

O principal objetivo de dividir em três encontros é para olhar para a questão de forma holística. Começando com o pequeno círculo até ampliar todos os envolvidos. Muitas respostas acontecem quando reunimos todos para olhar para isso e encontrar as soluções breves.

 

COMO A EFT FUNCIONA?

A EFT (Emotional Freedom Tecnique) é acupuntura sem a utilização das agulhas, focando no sistema emocional da pessoa. Trata-se de uma sessão de aconselhamentos com algumas atitudes que tendem a estimular a liberdade emocional do grupo.
Por isso, a EFT é uma forma de terapia que conta com o elemento físico através do “Tapping”, ou seja, algumas batidinhas de mãos que possibilitam achar a origem do trauma de uma forma simples e objetiva.
Tudo isso para que o objetivo final, ou seja, a resolução dos problemas e traumas emocionais aconteça de maneira efetiva, leve e que traga apenas boas energias para o interessado. Esse é o intuito primordial da Técnica de Libertação Emocional.

 

4 CICLOS PARA CASOS MAIS EXTREMOS

Temos a opção de realizar 4 ciclos de três encontros, ou seja, 12 encontros por ano. Um auxílio contínuo para profissionais e estudantes em busca da cura para a depressão e continuidade de olhar para a vida em toda sua plenitude.

CONSCIÊNCIA E IDENTIFICAÇÃO DA PERSISTÊNCIA DO PROBLEMA ATRAVÉS DO CAMPO QUÂNTICO;

EXERCÍCIOS PARA APRENDER A ENCONTRAR AS RESPOSTAS SOZINHO PARA ALCANÇAR A ALEGRIA DE VIVER A PARTIR DO PONTO ZERO OU VÁCUO QUÂNTICO;

MEDITAÇÕES PARA ACESSAR SEGREDOS DO INCONSCIENTE QUE POSSAM ESTAR VIOLANDO AS LEIS DO AMOR;

PRÁTICA DAS TRÊS ORDENS DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR.

 

QUEM SÃO AS TREINADORAS DO PROGRAMA DE AUXÍLIO À DEPRESSÃO E PROBLEMAS RELACIONADOS

Desde 2013, tenho ajudado meus clientes a superarem o que os impedem de seguir na vida. Isso começou a acontecer por que, desde minha adolescência, quando meu irmão faleceu de forma inesperada, fiquei com dificuldade de seguir com a vida. No meu processo, percebi e conclui que a vida é muito curta para ser infeliz e obscura. Meu grande sonho era trabalhar em uma emissora de televisão. Formei-me em jornalismo e logo depois de formada, conquistei meu sonho. Porém, com aquela profissão, não conseguia realizar meus outros objetivos. Pela primeira vez, me deparei em um momento que não tinha mais perspectiva. A depressão bateu à porta novamente. Pedi demissão e logo encontrei o marketing multinível e, lá, conheci a programação neurolinguística.  Achei esse universo fascinante e mergulhei de cabeça em aprender como tudo funcionava por que transformou muito da minha mentalidade. Chegou um ponto em que as pessoas pediam para que eu aplicasse as técnicas para elas e aquilo funcionava muito bem.

No meu processo de aprendizagem, conheci a Constelação Familiar. Tive a oportunidade de estar muitas vezes com o criador da Constelação Familiar, Bert Hellinger, e estar lado a lado com ele em um treinamento na Alemanha, em 2015.
Também fui treinada por Tony Robbins (EUA, 2015), o papa da Programação Neurolinguística e autor do documentário "EU NÃO SOU SEU GURU", reconhecido no mundo inteiro por seus resultados eficazes e rápidos em transformação de vida.

DANIELLA DE MEDEIROS É REPROGRAMADORA MENTAL E CONSTELADORA FAMILIAR MEDIAL, CRIADORA DA CURA UNIFICADORA

Sou Graciela Landwoigt de Oliveira, professora de artes cênicas e terapeuta.  Trilhei um caminho voltado para a compreensão das emoções do ser humano e suas relações.
Quando criança sofria em ver o mau relacionamento de meus pais. Com tantos conflitos, inclusive no cuidado com os filhos, percebia que minha mãe se mantinha em equilíbrio e isso inspirou em mim uma profunda admiração.
Na adolescência, sempre me envolvi na escuta dos amigos e todos diziam que eu tinha o dom de terapeuta. Durante o meu primeiro casamento, que estava em conflito, decidi procurar ajuda de Psicólogos e terapeutas holísticos, para encontrar um caminho de equilíbrio.
Na jornada de entender a mim e minhas emoções, achei tão incrível os resultados que decidi aprender as terapias que me ajudaram e fiz os cursos para ajudar melhor meus amigos.
Fiz curso de reiki e constelação familiar. Obtive resultados rápidos na cura das dores da alma no EFT e decidi me aprofundar nesta técnica poderosa.
Aqui estou eu, pronta para te fazer curar a alma e viver feliz, nesta técnica linda, breve e imediata.

GRACIELA LANDWOIGT